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TROCAS E DEVOLUçõES


A ORIENTISTA possui uma política clara de trocas que visa sempre beneficiar o cliente. Abaixo você pode conhecer essa política, que está dividida em Troca de Produto SEM DEFEITO, Troca de Produto COM DEFEITO e Desistência da Compra (Devolução).


TROCA DE PRODUTO SEM DEFEITO

Esse caso é muito comum em compras pela internet, pois, diferentemente das lojas físicas, nas lojas virtuais não há possibilidade de experimentar o produto. Por isso, a Orientista facilita ao máximo esta troca. O reenvio do produto é imediato e é gratuito independente da localidade e do produto.

O produto novo goza de até 30 dias para ser substituído. Desde que esteja nas mesmas condições em que foi recebido/comprado (na embalagem original, sem uso e com todas as etiquetas afixadas).

No caso de calçados, que requerem experimentação, procure calçá-lo com meias em uma superfície limpa e seca, que não danifique o solado do produto passando aparência de uso.

Se você escolheu o produto em nossa loja virtual, mas ao recebê-lo não ficou satisfeito e deseja fazer a substituição por outro item, observe as regras:

- O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.

- O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais.

- A primeira troca é GRATUITA e o frete de envio fica por conta da loja, basta solicitar via e-mail(contato@orientista.com.br) a autorização de postagem via PAC dos Correios.Nas demais solicitações de troca de um mesmo pedido a loja reservará o direito de fazer uma nova cobrança de frete e outros encargos de postagem.

- A mercadoria deverá ser devolvida no nosso endereço Rua Conde de Porto Alegre, 1050. Centro. Santa Maria/RS. CEP 97015-110.

- A escolha do novo produto deverá limitar-se ao valor da mercadoria original. Se houver diferença, o pagamento poderá ser feito de acordo com as opções existentes no site.

- O cliente deverá indicar, por meio de carta e e-mail, o novo item escolhido junto com o produto. O novo item será despachado para a residência do cliente sem custo de reenvio.

Lembre-se que para efetuarmos a troca, o produto deverá estar na embalagem original e sem uso.

  • TROCA DE PRODUTO COM DEFEITO

Os produtos comercializados pela Orientista gozam de 90 dias de garantia em caso de defeitos de fabricação. Exceto os produtos em que a garantia vem especificada na descrição do mesmo.

Se o produto estiver dentro do prazo de garantia, você poderá entrar em contato conosco ou diretamente com o fabricante para comunicar a ocorrência e obter esclarecimentos.

Os requisitos abaixo devem ser seguidos no Acionamento da Garantia:

- A mercadoria deverá ser encaminhada diretamente para o endereço do Fabricante (não envie para nossa loja, pois desperdiçaremos tempo e dinheiro);

- O produto deverá estar limpo e se possível na embalagem e com etiquetas;

- Deverá ser enviado por escrito um breve relato do suposto defeito, esclarecendo a prática esportiva na qual foi utilizado o produto, freqüência dessa atividade, etc.

Observações Importantes:

A Orientista realiza todo o auxílio e acompanhamento do processo de acionamento da Garantia. No entanto, a loja não realiza conserto nem a troca imediata dos produtos com defeito.

A loja não recebe produtos com defeito para envio para o fabricante. Este envio deverá ser feito pelo consumidor final através da logística reversa do fabricante. O frete é por conta do fabricante.

De acordo com o CDC, o fabricante possui prazo de 30 dias para conclusão a respeito da Garantia. Constatado o defeito, o fabricante poderá reparar o dano (consertando o produto original) ou substituir por um novo produto.

No entanto, é possível o fabricante emitir um parecer contrário à troca. Geralmente essa decisão ocorre quando é constatado:

- Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).
- Indícios de uso inadequado do produto.
- Indícios de dano acidental.
- Desgaste natural em decorrência do uso.
- Lavagem inadequada do produto.

DESISTÊNCIA DA COMPRA (DEVOLUÇÃO)


Somos comprometidos com a Satisfação de nosso cliente. Caso você comprou em nossa loja online e após o recebimento do produto constatou que o mesmo não atendeu as suas expectativas, poderá devolver o mesmo desistindo da compra.

Conforme ditam as normas do CDC (Código de defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais goza de até 7 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra.

O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais e sem quaisquer indícios de uso. Deverá estar com todas as etiquetas afixadas da mesma forma como estava quando foi entregue. A mercadoria deverá ser remetida ao endereço da Orientista na Rua Conde de Porto Alegre, 1050. Centro. Santa Maria/RS. CEP 97015-110.

A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso Centro de Distribuição. O produto não poderá trazer qualquer indício de uso.

Restituição dos valores:

- Cartão de crédito: O estorno poderá ocorrer em até 2 faturas subseqüentes.

- Depósito Bancário: Crédito em conta corrente em até 10 dias úteis.

- Não haverá restituição do valor do frete.


    Nossas Lojas

  • Orientista - Centro
    Rua Conde de Porto Alegre, 1050.
    Centro. Santa Maria/RS.
    Segunda a Sexta 9h às 18h.
    Sábado 10h às 12h. (55) 3027-5748

    Orientista - Royal Plaza Shopping
    Av. N. Senhora das Dores, 305.
    Loja 223. Santa Maria/RS.
    Segunda a Sábado 10h às 22h.
    Domingo 14h às 20h. (55) 3028-8708
  • Formas de Pagamento:
  • Segurança:
  • Loja Virtual WebStorm